Interior nordestino recebe chuvas fortes nesta semana

Os Estados do Maranhão, Piauí e Bahia recebem os maiores acumulados

O tempo instável no Nordeste segue nesta segunda-feira (05). Segundo a Somar Meteorologia, as chuvas mais fortes ficam sobre a Bahia, o Maranhão e sul do Piauí.

Chuvas fortes atingem o interior do Nordeste / Foto: Visual Hunt

Chuvas fortes atingem o interior do Nordeste / Foto: Visual Hunt

Conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o fim de semana foi de precipitação forte na capital maranhense, São Luis, com um acumulado de 125mm, cerca de 34% dos 373mm esperados para o mês.

Na terça-feira (06), as chuvas ainda atingem a região, principalmente no interior dos Estados da Bahia, Piauí e Maranhão, onde há risco de transtornos. O tempo firme predomina em Alagoas e Sergipe e, nas demais áreas, os volumes são isolados.

As condições de chuva seguem semelhantes nos mesmos Estados durante a quarta-feira (07) e quinta-feira (08). Entre a sexta-feira (09) e o fim de semana, a precipitação permanece espalhada pelo Nordeste, especialmente na faixa oeste, mas com menor intensidade.

A sensação de calor persiste em grande parte da região, com exceção do sul da Bahia, que fica com máximas próximas a 25ºC por conta das chuvas frequentes.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Chuvas retornam ao interior paulista nesta semana