Interior Nordestino começa o ano com chuva

Precipitações ocorrem na maior parte do Nordeste até o final da semana com maiores acumulados no Estado da Bahia

Instabilidades provocam chuva com intensidade moderada na maior parte do Nordeste entre terça e a quarta-feira (03). O tempo firme predomina apenas no norte da Bahia e na faixa que vai do Rio Grande do Norte ao norte do Maranhão. De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva continua na região até o final desta semana.

Chuva_

Chuvas atingem o interior nordestino até o final da semana/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, o sistema de baixa pressão que provocou temporais na região Sul na segunda-feira (01) chega à faixa norte do Sudeste entre a quarta e a quinta-feira (04). “O sistema atrai a umidade da Amazônia e potencializa as instabilidades que atuam principalmente sobre o MATOPIBA (região que abrange parte dos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)”.

Ainda assim, os maiores volumes de chuva devem ser registrados entre o oeste e sul baiano. A região de Vitória da conquista pode receber um total acumulado em torno dos 70mm até a  quinta-feira. A partir da sexta-feira (05) a chuva perde força, mas ainda atinge grande parte da região até o fim de semana, principalmente durante as primeiras horas do dia.

Mesmo com as precipitações, a sensação de calor prevalece em todos os Estados, com temperaturas entre 30ºC e 33ºC em toda a faixa litorânea e até mesmo no interior baiano, onde a nebulosidade ocorre de forma mais persistente, as máximas ficam acima dos 27ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Primeira semana de 2018 terá chuvas distribuídas pelo Brasil

Como cuidar da pele neste verão?

Como o La Niña deve influenciar o tempo em 2018?