Frio se intensifica na capital paulista

Sensação térmica diminui no fim da tarde, mas tempo aberto predomina durante toda a semana

 A cidade de São Paulo tem tempo estável e temperaturas amenas nesta semana. Segundo a Somar Meteorologia, as mínimas ficam em torno dos 14ºC e as máximas por volta de 25ºC.

Foto: Ponte Estaiada / Leon Rodrigues - SECOM.PMSP

Foto: Ponte Estaiada / Leon Rodrigues – SECOM.PMSP

O frio continua na capital paulista, mas menos intenso em relação à semana anterior. Nesta terça-feira (11), o tempo é firme durante todo o dia e o sol aparece pela tarde. A máxima chega a 24ºC.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, uma frente fria na costa garante temperatura baixa na capital durante a noite de quarta-feira (12). “A sensação térmica no fim do dia será de mais frio, mas o tempo fica ensolarado antes disso”, comenta.

Além disso, há chance de formação de nevoeiro no Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a Região Metropolitana de São Paulo ao Porto de Santos. O fenômeno se espalha pela cidade de São Paulo durante a manhã e pode chegar também ao aeroporto de Congonhas.

O padrão de tempo aberto continua no Sudeste e também na cidade de São Paulo a partir de quinta (13) até o fim de semana. A sensação de frio persiste no fim da tarde, embora com menor intensidade, marcando mínima próxima a 12ºC. Na próxima semana, uma nova frente fria atinge a região e o tempo vira na capital paulista com previsão de frio mais intenso.