Frio marca o fim de semana que antecede o Dia dos Namorados

A data será na segunda-feira (12), mas os casais podem aproveitar o frio do fim de semana

No Brasil, o Dia dos Namorados acontece a cada 12 de junho. Neste ano, a celebração será em uma segunda-feira, fazendo com o que o fim de semana seja o momento ideal para as comemorações.

Frio chega a grande parte do Brasil do fim de semana que antecede o Dia dos Namorados / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Frio chega a grande parte do Brasil do fim de semana que antecede o Dia dos Namorados / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Ainda mais para os casais que gostam de aproveitar o frio, pois, segundo a Somar Meteorologia, a formação de uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, derruba as temperaturas desde a região Sul até o Norte do país a partir desta sexta-feira (09).

No Sul, uma massa de ar frio traz baixas temperaturas para os três Estados na manhã de sábado (10), que inclusive podem ficar negativas nos pontos mais altos. A mínima prevista para Urupema (SC) é de -1ºC e em São José dos Ausentes (RS) é de 0ºC. O domingo (11) também será de frio em toda a região, com chance de geadas nas áreas de serra.

Também no Sudeste é esperado um declínio das temperaturas no fim de semana do Dia dos Namorados. O sistema traz frio intenso para o interior do Estado paulista e há possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira. As cidades de Monte Verde (MG) e Campos do Jordão (SP), reconhecidas pelos seus atrativos turísticos, podem ficar com mínimas de -1ºC e 1ºC, respectivamente. A manhã de domingo (11) persiste na sensação de frio, mas as temperaturas se elevam durante a tarde.

E nem as regiões Centro-Oeste e Norte escapam da onda de frio. Durante o sábado (11), as mínimas ficam próximas a 3ºC na faixa sul do Mato Grosso do Sul e as máximas não passam de 20ºC. No sul de Goiás também predomina a sensação mais amena. No Norte, o destaque fica para o Acre e sul de Rondônia, onde acontece o fenômeno de friagem durante a madrugada de sábado (10) e manhã de domingo (11), enquanto as chuvas continuam. Já no Nordeste o tempo segue firme na maior parte da região e a frente fria influencia chuvas no sul da Bahia, norte do Maranhão e Piauí.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Nova onda de frio chega ao país e traz neve para a região Sul

Cantareira: Chuva supera metade da média do mês em dois dias