Tempo muda em São Paulo: Frente fria vai provocar chuva

O destaque de hoje serão os ventos intensos, que podem chegar aos 60km/h e a temperatura cai. O feriado prolongado será marcado por tempo instável. Confira:

A terça-feira (1º) amanheceu ensolarada e com temperaturas agradáveis (19ºC na zona norte da capital às 6h), mas o tempo muda ainda hoje. Antes da mudança, a temperatura chega aos 26ºC na capital no início da tarde.  De acordo com a Somar Meteorologia, o grande destaque de hoje serão os ventos mais intensos, que podem chegar aos 60km/h na Grande São Paulo com o avanço de uma nova frente fria. A temperatura vai cair repentinamente a partir da tarde.

“A chuva vem à noite e não será significativa, vai ser de fraca intensidade e não há potencial para alagamentos”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

 

Vendaval vai atingir o sul e leste do Estado de São Paulo hoje

Uma frente fria avança rapidamente pela costa do Estado de São Paulo onde causa vendaval a partir da tarde. Segundo a previsão dos meteorologistas da Somar, os ventos passam dos 80km/h no litoral e oscilam em torno dos 60km/h nos vales do Paraíba e Ribeira, na Grande São Paulo, Campinas, Serra da Mantiqueira, Mogiana, Piracicaba, Sorocaba, Itapeva e Avaré. 

 

Temperatura vai cair mais de 10ºC 

Ontem, São Paulo teve a tarde mais quente do inverno, os termômetros chegaram aos 32,1°C e hoje, a temperatura vai despencar! De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, em dois dias, a máxima despencará mais de 10°C. A oscilação prosseguirá com calor no dia 4, frio no dia 6, calor no dia 9, frio no dia 11, calor no dia 13 e frio no dia 15 de setembro. Assim como as máximas, as temperaturas mínimas deverão oscilar nas mesmas datas.

 São Paulo teve a tarde mais quente do inverno ontem

Os termômetros chegaram aos 32,1ºC e a tarde de ontem foi a mais quente do inverno. Antes disso, o recorde de temperatura máxima no inverno foi registrado no dia 23 de julho, quando fez 30,0ºC .

 

Feriado será com tempo instável em São Paulo

O feriado será bem diferente do último fim de semana. “A temperatura fica mais baixa e há potencial para chuva nos três dias”, afirma Oliveira. O melhor destino para relaxar neste feriado será o interior do que o litoral.  Segundo as simulações meteorológicas, o pior dia será o sábado (5), que terá maior quantidade de nuvens. Já no domingo (6) e na segunda-feira (7), a chuva vem alternada com períodos de melhoria, mas mesmo assim a temperatura não sobe.

A máxima prevista não passa dos 20ºC entre o sábado (5) e o domingo (6), e deve chegar aos 24ºC na segunda-feira (7) na capital paulista. 

O céu fica com maior quantidade de nuvens sobre São Paulo no sábado (6) / imagem: Somar Meteorologia

O céu fica com maior quantidade de nuvens sobre São Paulo no sábado (5) / imagem: Somar Meteorologia

VEJA MAIS

Veja as imagens de satélite em tempo real

Brasil tem safra recorde de grãos

“El Niño mais forte já registrado” e seu efeito no Brasil

Cresce o número de queimadas