Fim de semana tem chuvas no Centro-Sul

Temporais se espalham pela região Sul e temperaturas ficam mais amenas

Uma frente fria passa entre o Sul e Sudeste no fim de semana e espalha chuvas pelo Centro-Sul no Brasil, mas mantém as temperaturas em elevação.

Chuvas se espalham pelo Centro-Sul neste fim de semana / Fonte: VisualHunt

Chuvas se espalham pelo Centro-Sul neste fim de semana / Fonte: VisualHunt

Segundo a Somar Meteorologia, o sistema organiza a umidade da Amazônia e traz temporais para a região Sul e parte do Mato Grosso do Sul no sábado (19), onde as temperaturas ficam mais amenas.

No Sudeste, atinge o leste do Estado de São Paulo e cidades próximas de Minas Gerais, mas tem maiores períodos de melhoria e fica com máximas em torno de 25ºC. “Entretanto, as áreas de instabilidade associadas às temperaturas em elevação aumentam a chance de chuva forte no fim do dia no Estado paulista”, afirma a técnica em meteorologia Patrícia Vieira. As chuvas também alcançam o Mato Grosso e sul goiano e o tempo instável nessas áreas seguem até a segunda-feira (21).

No domingo, o sistema ainda causa chuvas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o frio se intensifica nos Estados do Sul, com mínimas próximas a 10ºC. “A chuva é frequente, generalizada e com potencial para vento forte e alagamento no Centro-Sul ao longo do dia”, acrescenta Vieira.

No Norte, a precipitação se concentra no centro-sul da região e as máximas ficam próximas a 40ºC em grande parte da região durante todo o fim de semana. No Nordeste ainda tem chuva na faixa litorânea no sábado, principalmente entre Sergipe e Alagoas, mas o calor ainda predomina em toda a região e as condições seguem no domingo.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Temporais atingem o Rio Grande do Sul no fim de semana

Capital paulista recebe chuvas até o fim de semana