Fim de semana será de tempestades e agitação marítima no Sul

Frente fria traz temporais e agitação marítima ao Sul

A formação de uma frente fria no Uruguai  neste fim de semana deixa o mar agitado e com risco de ressaca desde Laguna, no litoral catarinense, até Regência, no Espírito Santo e o aviso é válido até segunda-feira (14). As ondas podem ir de 3m a 4m no Sul e, no Sudeste, alcançam até 2,5m.

Ondas podem chegar a 4m / Fonte: VisualHunt

Ondas podem chegar a 4m / Fonte: VisualHunt

Além da agitação marítima, os temporais vão deixar o fim de semana pouco favorável às praias. Áreas de instabilidade organizam chuva de elevado acumulado no oeste e centro de Santa Catarina, sudoeste e oeste do Paraná e grande parte do Rio Grande do Sul durante o sábado (12), aumentando o risco de transtornos de alagamento. 

Segundo a Somar Meteorologia, no domingo (13), todo o Sul continua recebendo precipitação devido a uma frente fria no Uruguai e há chance de transtornos. As chuvas deixam as temperaturas amenas na maior parte da região, com mínimas entre 12ºC e 15ºC no oeste gaúcho e catarinense, bem como no sul do Paraná. Durante a próxima semana, as chuvas devem seguir se espalhando pelos três Estados. 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Dia dos Pais terá tempo firme em grande parte do país

Conta de luz fica mais cara em agosto