Fim de semana será de chuva no centro do país

As demais regiões iniciam fevereiro com tempo firme e calor

Segundo a Somar Meteorologia, o primeiro fim de semana de fevereiro será marcado por um corredor de umidade da Amazônia bem organizado, que concentra chuvas na faixa central do país. “A precipitação atinge desde Rondônia até a divisa da Bahia com Espírito Santo no sábado (03), passando pelas capitais Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Vitória”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

Chuvas se concentram na faixa central do Brasil / Foto: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Chuvas se concentram na faixa central do Brasil / Foto: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Há risco de volumes elevados ao norte do Sudeste, principalmente na Zona da Mata mineira e ao norte do Espírito Santo, mas o Estado paulista tem predominância de tempo aberto que segue até o Rio Grande do Sul. No Nordeste, a faixa leste tem tempo firme, enquanto o interior recebe pancadas de chuva. No Norte, os maiores acumulados ficam sobre o Amazonas, Pará e Tocantins.

No domingo (04), o padrão de tempo firme continua no Sul, enquanto o Sudeste e Centro-Oeste seguem sob instabilidades, com exceção do Mato Grosso do Sul e grande parte do Estado paulista, onde predominam as pancadas. As chuvas são generalizadas no Norte e, na região nordestina, a precipitação é mais intensa no Maranhão, Piauí e toda a Bahia. Já a faixa litorânea estará favorável para as praias.

Durante os dois dias do fim de semana, as temperaturas máximas se elevam no país e apenas ficam mais amenas, próximas a 24ºC, no norte do Sudeste e região Norte em função das chuvas frequentes.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.