Feriado promete tempo firme e calor em São Paulo

Massa de ar seco mantém o tempo aberto e provoca máximas de até 30ºC na capital

O feriado vai ser favorável para os paulistanos que pretendem curtir ao ar livre nesta quarta-feira (15). O dia da Proclamação da República deve ser marcado por grande amplitude térmica. A manhã começa fria, com mínimas em torno dos 15ºC, mas as temperaturas entram em elevação rapidamente e a previsão da Somar Meteorologia é de que as máximas cheguem aos 30ºC no período da tarde.

pexels-photo-127968

Feriado será de tempo firme e temperaturas elevadas em São Paulo/ Fonte: Pexels

O bate e volta à praia também deve ser uma opção, com poucas nuvens, as temperaturas ficam entre os 29ºC e 32ºC em todo o litoral paulista. Já para quem pretende visitar o interior, as máximas chegam aos 33ºC nos arredores de Sorocaba, Ribeirão Preto e Campinas. Com o calorão, a umidade relativa do ar despenca, e pode ficar abaixo dos 30%, deixando as cidades do interior em situação de alerta, assim como a capital.

Após um feriado de temperaturas elevadas, áreas de instabilidade trazem pancadas de chuva isoladas e de fraca intensidade para o Estado de São Paulo, mas as precipitações ficam mais concentradas no Vale do Paraíba. “Na capital, volumes elevados são previstos para a sexta-feira (17). A chuva chega a dar uma trégua no sábado (18), mas volta com força no domingo e na segunda-feira (21)”, comenta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

De acordo com o profissional, as temperaturas ainda ficam elevadas, com máximas em torno dos 30ºC até o sábado, mas no domingo, a alta nebulosidade provoca uma queda brusca nas temperaturas e deixa as máximas abaixo dos 25ºC, e o fim de semana que se prolonga até a segunda-feira (21) com o feriado da Consciência Negra, deve terminar abaixo dos 22ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Oceano Pacífico segue em condição de La Niña

Sudeste: Tempo firme e amplitude térmica marcam a semana