Estradas paulistas terão tempo instável no feriado de Natal

Além disso, o fluxo de veículos será intenso nas principais rodovias do Estado

O feriado de Natal acontece na segunda-feira (25) e a expectativa é de que muitas pessoas peguem as estradas para aproveitar o fim de semana prolongado.

Concessionárias esperam fluxo intenso nas estradas neste feriado / Foto: Pexels

Concessionárias esperam fluxo intenso nas estradas neste feriado / Foto: Pexels

De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade no interior do país provocam chuvas na região Sudeste a partir do sábado (23), o que pode prejudicar as condições do trânsito. No Estado paulista, o dia começa com sol e temperaturas elevadas, mas ao longo do dia a precipitação ganha força.

Na véspera de Natal (24), as chuvas se espalham pelo Estado de São Paulo, sul mineiro e oeste fluminense. E a segunda-feira (25) também será de tempo instável para a região. “Os acumulados migram da Amazônia para as regiões Sul e Sudeste nos próximos dias em forma de pancadas”, afirma o meteorologista Celso Oliveira.

Além das chuvas, o motorista deve esperar grande movimentação nas estradas. A estimativa da concessionária CCR ViaOeste é de que 530 mil veículos façam o trajeto pelo Sistema Castelo-Raposo durante todo o feriado prolongado. O gestor de Tráfego chama a atenção para o fluxo intenso já na manhã da sexta-feira (22) no sentindo interior, a partir das 10h, enquanto no sábado (23) o viajante terá um deslocamento mais confortável.

Já o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, administrado pela CCR AutoBAn, terá o tráfego estimado de 700 mil veículos no mesmo período. O Anchieta-Imigrantes, principal ligação entre a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista, deve receber entre 270 mil e 450 mil veículos entre a terça-feira (19) e a segunda-feira de Natal, conforme informações da Ecovias.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Noite de Natal promete chuva em todo o país