Estado do Rio de Janeiro segue com tempo instável

Chuvas diminuem ao longo da semana, mas voltam a ganhar força no domingo (14)

A umidade da Amazônia provoca chuvas desde a região Norte até a Sudeste, atingindo o Estado do Rio de Janeiro, com grandes acumulados registrados na faixa litorânea no início desta semana.

Chuvas e temperaturas elevadas marcam a semana no Rio de Janeiro / Foto: Photo Pin

Chuvas e temperaturas elevadas marcam a semana no Rio de Janeiro / Foto: Photo Pin

Na segunda-feira (08), a capital fluminense teve deslizamento de terra na Estrada Santa Maria, no bairro Campo Grande, zona oeste. Segundo a Defesa Civil, as áreas serranas e litorâneas do Estado ainda estão sob alerta de transtornos.

Conforme dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), o volume ultrapassou em 15% a média de 137,1mm na capital, com um total de 157,2mm.

Segundo a Somar Meteorologia, as pancadas de chuva continuam nos próximos dias durante o fim da tarde, mas ganham força no fim de semana. “A formação de áreas de instabilidade no domingo (14) espalha as chuvas pelo Estado”, comenta a meteorologista Heloisa Pereira.

As temperaturas seguem elevadas ao longo da semana e as máximas ficam em torno dos 30ºC. “Por conta da umidade relativa alta, a sensação térmica pode ser um pouco maior”, afirma a profissional.