Estado de São Paulo recebe chuva até o fim de semana

Sistema de baixa pressão organiza a umidade da Amazônia e traz chuva forte para o interior do Sudeste

As chuvas chegam em forma de pancada para o litoral e oeste paulista nesta quarta-feira (17) por conta de instabilidades atuando no Sudeste, mas as temperaturas entram em elevação durante a tarde no Estado, com máxima por volta de 28ºC em Ribeirão Preto, Barretos e São José do Rio Preto.

Chuvas fortes podem causar transtorno na capital paulista / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Chuvas fortes podem causar transtorno na capital paulista / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Segundo a Somar Meteorologia, uma área de baixa pressão intensificam as chuvas no Estado paulista na quinta-feira (18), deixando condições para transtornos no interior e centro de São Paulo. “É um sistema que organiza a umidade da Amazônia e despeja uma grande quantidade de chuva em pouco período de tempo sobre o Centro-Sul do país. A área do Rio Grande do Sul até o interior paulista fica sob alerta de chuva forte e rajada de vento”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

Na sexta-feira (19), são previstos volumes de água elevados, com temperaturas amenas e possibilidade de transtorno no trânsito da cidade de São Paulo. Na capital paulista, Jundiaí, Sorocaba e Botucatu a máxima fica em 20ºC. Também o fim de semana será de tempo instável para o Estado paulista, com períodos de melhoria no sábado (20), mas altos volumes acumulados no domingo (21).

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Chuvas fortes se espalham pelo Nordeste

Chuva volumosa atinge o Centro-Sul a partir desta quinta-feira (18)