Dia das Mães será de friozinho em parte do país

Frente fria atravessa o Brasil durante o fim de semana e provoca declínio nas temperaturas no domingo das mães

O Dia das Mães está chegando, e de acordo com a Somar Meteorologia, a data promete ser favorável para passar o dia coladinho com essa mulher especial, pois a passagem de uma frente fria promete deixar as temperaturas mais baixas ao longo do domingo (14).

cheerful-hair-hairs

Dia das mães será de friozinho/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, o sábado (13) ainda deve ser de grande amplitude térmica no Centro-Sul, com temperaturas elevadas no período da tarde, mas instabilidades que se formam na região Sul avançam para o interior do país rapidamente ao longo do dia acompanhadas de uma onda de frio que deve espalhar o friozinho por grande parte do país com mínimas de entre 5ºC e 10ºC nas áreas mais altas do Sul e Sudeste.

As temperaturas também devem cair no Centro-Oeste, com máximas em torno dos 25ºC em Campo Grande na tarde do Dia das Mães, enquanto no Nordeste, a umidade vinda da costa deixa o tempo mais ameno entre Pernambuco e a costa da Bahia.

Mercado prevê aumento nas vendas no Dia das Mães

O Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante do ano para os varejistas. A FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) prevê um aumento nas vendas em até 4% neste ano em comparação à 2016. No entanto, as vendas podem ser impactadas pelas condições do tempo.

As temperaturas fazem toda a diferença na hora da tomada de decisão do consumidor. No frio, as pessoas costumam ficar mais receptivas e buscam aconchego, por isso ficam mais suscetíveis a compras que remetam aos instintos emocionais.

“Mas apesar do friozinho previsto para o dia das mães, os dias que antecedem o domingo, quando as pessoas estarão escolhendo os presentes, devem ser de oscilação térmica, o que faz com que os consumidores optem por compras mais racionais”, explica o climatologista da Somar, Paulo Etchichury.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Será que o frio continua em maio?

Bandeira vermelha deve vigorar até o final de 2017

Como se mede o volume da chuva?