Dia das Mães: Fim de semana de tempo instável em boa parte do país

Centro-Sul deve registrar baixa amplitude térmica

O fim de semana de Dia das Mães, que é comemorado oficialmente no Brasil desde 1932, vai ser marcado pelo tempo instável em grande parte do país, de acordo com a Somar Meteorologia.

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

“Áreas de instabilidade vindas do Paraguai devem avançar entre o norte do Rio Grande do Sul e Paraná, além do Estado de São Paulo, sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, mas não há previsões de grandes temporais”, explica o meteorologista Celso Oliveira.

No entanto, para quem for fazer atividades ao ar livre, é bom sempre ficar atento ao tempo, porque ele deve mudar, com chuva e períodos de melhoria, ao longo do sábado (07) e domingo (08). 

Já na metade norte do Brasil, a chuva será mais intensa durante a madrugada no leste do Nordeste por conta da atuação das ondas de leste, enquanto que na faixa norte, também há previsão de precipitações. E na região Norte, a alta umidade e o calor provocam pancadas de chuva de manhã e à tarde, com exceção ao Estado de Tocantins que terá uma condição de tempo firme.

 

Vai esfriar no final de semana?

Segundo os meteorologistas da Somar Meteorologia, o Centro-Sul vai registrar baixa amplitude térmica. “As temperaturas mínimas ficam relativamente baixas, mas sem risco para geadas. E durante a tarde, os termômetros não conseguem subir muito por conta da umidade e nebulosidade. Já no Norte e Nordeste fará calor, mas sem extremos”, adianta Oliveira.

 

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

5 coisas para fazer em casa no Dia das Mães

O que esperar de maio?