Como fica o tempo na volta para casa?

Domingo (15) deve ser de nebulosidade nas estradas em grande parte do país

O fim de semana começa com chuva na região Sul e Norte do país, mas o feriado prolongado deve terminar com mudança no tempo. De acordo com a Somar Meteorologia, o sistema que provocou temporais no Estado gaúcho, deve perder força no domingo (15), enquanto avança para a faixa central do país.

travelling-1348334_1280

Estradas terão tempo nublado em grande parte do país no domingo (15)/ Fonte: Pexels

Quem for pegar as estradas na região Sul entre o domingo e a segunda-feira (16), deve contar com tempo firme, porém pode encontrar resquícios dos temporais que atingiram a região entre esta quarta e sexta-feira (13). Cidades da faixa leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina chegaram a registrar mais de 100mm de chuva, além de ventos acima de 100km/h que causaram destelhamentos e deslizamentos de terra na região.

Já na região central do país, onde o feriadão começou com predominância de tempo firme e muito calor, a nebulosidade aumenta por conta do avanço do sistema, e o domingo promete terminar com chuva em grande parte do Centro-Oeste e na faixa leste do Sudeste. Quem estiver voltando do litoral rumo ao interior ou até mesmo os romeiros que estiverem retornando do santuário de Aparecida, podem pegar chuva nas estradas durante a tarde, tanto no sábado (14), quanto no domingo.

No Nordeste, as chuvas seguem concentradas na faixa litorânea ao norte da região. “Pancadas significativas são esperadas no domingo entre São Luís, no Maranhão e Recife”, afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. Ainda assim, as precipitações ocorrem de forma fraca e isolada e não devem atrapalhar quem deseja curtir o feriado prolongado até o último momento. No restante da região, o tempo firme predomina com temperaturas elevadas durante todo o dia.

Na região Norte, os maiores acumulados ficam concentrados na faixa oeste, mas o calor e alta umidade provocam pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em todos o Estados. A chuva ocorre ao longo do dia, intercalada com períodos de tempo firme e temperaturas elevadas, com máximas acima dos 35ºC em Tocantins e Pará, e em torno dos 33ºC no restante da região.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Incidência de raios é maior durante a primavera

Energia: Outubro terá bandeira vermelha patamar 2

Plantio da Soja segue atrasado em Mato Grosso