Com 34,8ºC, São Paulo registra temperatura mais alta do ano nesta quarta-feira (11)

Chuva atinge a capital no período da tarde, mas temperaturas devem continuar elevadas nos próximos dias

A estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) localizada no Mirante de Santana, zona norte de São Paulo, registrou a máxima de 34,8ºC nesta quarta-feira (11). Esta foi a maior temperatura registrada em 2016 até agora, ultrapassando os 34,3ºC registrados em pleno verão no dia 19 de fevereiro.

pexels-photo-171296

São Paulo registra a maior temperatura do ano nesta quarta-feira (11)/ Fonte: Pexels

Assim como no dia anterior, após o calorão, a quarta-feira (11) termina com chuva no final do expediente, parte da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos e na zona leste, houve relatos de granizo.

De acordo com a Somar Meteorologia, as temperaturas devem continuar elevadas durante o feriado prolongado, com máximas acima dos 30ºC. O calor junto à entrada de brisa do mar provoca pancadas de chuva rápidas, porém intensas, sempre no fim da tarde, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas principalmente na faixa leste do Estado.

“Apenas no domingo (15) é que o tempo fica um pouco mais ameno por conta da alta nebulosidade, mas as temperaturas ainda devem passar dos 25ºC”, afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. Segundo o especialista, o tempo só deve mudar de forma significativa em meados da próxima semana, com a passagem de uma frente fria pela costa.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Chuvas se espalham pelo país no feriado prolongado

Incidência de raios é maior durante a primavera

Feriado será de calor na cidade de Aparecida