Chuvas seguem até o fim de semana no Rio Grande do Sul

Precipitação se espalha pelos demais Estados do Sul na sexta-feira (15)

Temporais atingem o sul do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (13), devido ao corredor de umidade da Amazônia e a uma frente fria atuando na região.

Ventos podem chegar a 60km/h no litoral gaúcho e catarinense na quinta / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Ventos podem chegar a 60km/h no litoral gaúcho e catarinense na quinta / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o município de Uruguaiana acumulou 40mm de chuva nas últimas horas; Dom Pedrito registrou 38mm e Canguçu, 33mm. Esses volumes representam, respectivamente, 39%, 30% e 24% do total de chuvas esperadas para o mês todo. Além disso, as cidades gaúchas de Bagé, Pelotas e região de Laranjal registraram queda de granizo na noite de terça (12).

Segundo a Somar Meteorologia, a previsão ainda é de chuva forte para o Estado gaúcho nesta quarta-feira, com elevados volumes nas áreas de fronteira com o Uruguai. Em Santa Catarina, a precipitação deve atingir partes da faixa oeste e leste, enquanto as demais áreas da região permanecem com tempo firme e temperaturas elevadas.

Uma nova frente fria se forma na quinta-feira (14) e as chuvas seguem no Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Os ventos podem atingir 60km/h entre as costas gaúcha e catarinense. As temperaturas caem somente na metade sul gaúcha, com mínimas entre 15ºC e 18ºC.

O sistema avança na sexta-feira (15) e espalha chuvas por grande parte do Rio Grande o Sul, Santa Catarine e sudoeste do Paraná. Por conta do tempo instável, a sensação de frio persiste no Estado gaúcho e sul catarinense.

O fim de semana será de chuva no Estado gaúcho e parte de Santa Catarina, que ficam com temperaturas mais amenas. O restante da região, principalmente o norte paranaense, tem tempo aberto e calor.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Quando volta a chover no interior do Nordeste?

Inverno termina com cara de verão no país