Chuvas se espalham pelo Sul nesta semana

Precipitação inicia nesta segunda (07) no Rio Grande do Sul e avança até o fim de semana

As chuvas significativas seguem concentradas nas regiões Norte e Nordeste neste início de semana, enquanto uma massa de ar seco atua no interior do país.

Chuvas começam a se espalhar nesta segunda-feira (07) / Fonte: VisualHunt

Chuvas começam a se espalhar nesta segunda-feira (07) / Fonte: VisualHunt

O tempo começa a mudar no Sul nesta segunda-feira (07). Um sistema de baixa pressão formado no Uruguai deve trazer chuvas para o oeste gaúcho e áreas da Campanha no final do dia, mas sem grandes volumes. O restante da região segue com tempo firme e temperaturas elevadas pela tarde.

As instabilidades se espalham na terça-feira (08) pelos três Estados devido a uma frente fria que avança pela região. As chuvas com trovoadas começam no Rio Grande do Sul e atingem Santa Catarina e extremo oeste paranaense ao longo do dia. Apenas o centro-norte do Paraná fica com sol entre nuvens e sensação de calor.

O sistema se afasta na quarta (09) e o tempo volta a abrir, mas ainda há chance de precipitação isolada no leste paranaense e extremo nordeste de Santa Catarina por conta dos ventos do oceano. As temperaturas ficam mais amenas durante a tarde em grande parte do Estado gaúcho, com máximas entre 18ºC e 21ºC, enquanto seguem elevadas nas demais áreas.

O dia começa frio na quinta-feira (10) para grande parte da região e as mínimas devem ficar entre 6ºC e 10ºC. Áreas de instabilidade provocam chuvas entre o oeste gaúcho e Santa Catarina, alcançando o leste do Paraná durante a sexta (11). O leste da região fica com temperaturas mais amenas.

No fim de semana, a previsão é de chuvas para todo o Sul, com maiores volumes para o Estado gaúcho. As mínimas ficam baixas em grande parte da região, mas sem extremos. Durante a tarde, as temperaturas se elevam apenas em Santa Catarina e Paraná.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Por que a fome aumenta no frio?

Conta de luz fica mais cara em agosto