Chuvas se espalham no Centro-Oeste nesta semana

Tempo fechado provoca queda das temperaturas mínimas

Nos próximos dias, as chuvas ganham força no Centro-Oeste. Segundo a Somar Meteorologia, o Mato Grosso já apresenta nuvens carregadas nesta terça-feira (18), com possibilidade de pancadas isoladas. Enquanto áreas de instabilidade atuam no Mato Grosso do Sul na quarta-feira (19) e espalham temporais sobre as cidades mais próximas às fronteiras.

Há risco de temporais para o Mato Grosso do Sul na quarta-feira (19) / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Há risco de temporais para o Mato Grosso do Sul na quarta-feira (19) / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

As chuvas fortes também devem atingir o centro e norte do Mato Grosso e, em menor intensidade, o restante do Centro-Oeste. O tempo fechado deixa as temperaturas mais amenas no centro-sul do Mato Grosso do Sul, bem como norte e noroeste do Mato Grosso. As mínimas ficam em torno de 17ºC e 23ºC, respectivamente, em Campo Grande e Cuiabá. Já em Brasília pode atingir 15ºC.

Os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul têm chance de precipitação forte na quinta-feira (20). Em Goiás, o acumulado deve ser abrangente, mas de baixo volume. As temperaturas máximas caem na região e o calor predomina entre o oeste do Estado goiano e norte mato-grossense.

 No início do fim de semana prolongado, sexta-feira (21), a condição de chuva diminui no Mato Grosso do Sul, mas intensifica na faixa norte do Mato Grosso e Goiás durante o sábado (22). As temperaturas caem no Mato Grosso do Sul por conta de uma massa de ar frio e a capital Campo Grande pode ficar com mínima de 12ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Frente fria traz chuvas isoladas para todo o Sudeste

Oscilação térmica no outono pode prejudicar a saúde das crianças