Chuvas retornam ao interior paulista nesta semana

Maiores volumes ainda se concentram ao norte do Sudeste

A semana começa com instabilidades no Sudeste, ainda concentradas na faixa norte da região, principalmente entre Minas Gerais e Espírito Santo por conta da ação de uma área de baixa pressão.

Chuvas retornam ao Estado paulista / Foto: Visual Hunt

Chuvas retornam ao Estado paulista / Foto: Visual Hunt

Segundo as previsões da Somar Meteorologia, os volumes passam a diminuir ao longo dos dias e voltam em forma de pancadas ao interior paulista. Na terça-feira (06), as tempestades seguem sobre o centro-norte mineiro e capixaba, aumentando as condições de transtornos. Nas demais partes da região, as chuvas são isoladas.

Na quarta-feira (07), as chuvas ficam generalizadas, mas os maiores volumes ainda são para Minas Gerais, norte fluminense e sul do Espírito Santo. No Estado paulista, a precipitação retorna de forma fraca nas áreas ao norte e ao leste.

As chuvas persistem em todos os Estados até o fim de semana e, na quinta-feira (08), há chance de temporais entre o leste mineiro, norte do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, que se intensificam na sexta-feira (09).  A partir de sábado (10), os acumulados ganham força sobre o Estado paulista e reduzem no norte da região.

Ao longo da semana, as mínimas são baixas em grande parte do Sudeste, entre 15ºC e 18ºC, enquanto as máximas se elevam gradativamente a partir da quarta-feira, com temperaturas em torno dos 28ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Estiagens pontuais prejudicam culturas no sul gaúcho