Chuva volta a atingir o Estado de São Paulo nesta quarta (07)

Temporais atingem o norte do Sudeste ao longo da semana com volumes que podem superar a média do mês até o domingo (11)

A passagem de uma frente fria na costa do Sudeste atrai a umidade da Amazônia e provoca chuvas intensas desde a tarde da segunda-feira (05). No Estado de São Paulo, precipitações intensas atingiram o interior e litoral na terça-feira (06) com acumulados acima dos 90mm em um período de 6h em São Vicente, Santos e Guarujá, segundo informações do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais).

chuva (48)

Chuvas ganham força no Sudeste a partir da quinta-feira (08)/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Cidades mineiras como Uberlândia, registraram ainda quase 30mm de chuva em um período de apenas duas horas também na terça-feira, o que causou transtornos com pontos de alagamento.

De acordo com a Somar Meteorologia, a frente fria avança em direção ao oceano nesta quarta-feira (07), mas a formação de uma nova área de instabilidade no alto da atmosfera, mantém as nuvens carregadas sobre todo o Sudeste. As pancadas de chuva ocorrem principalmente a partir da tarde e com grandes acumulados no leste mineiro, onde não se descarta o risco para temporais devido aos ventos fortes que sopram contra a costa da região.

“A chuva se torna ainda mais intensa a partir da quinta-feira (08) e a expectativa é de que os acumulados cheguem aos 130mm em algumas áreas até o domingo (11), superando  o esperado para todo o mês de março em municípios próximos à cidade capixaba de São Mateus”, afirma Oliveira.

Mesmo com as precipitações, o calor continua na região, com temperaturas que chegam aos 30ºC até a sexta-feira e ficam entre os 25ºC e 27ºC entre o sábado (10) e o domingo.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Março continua com padrão meteorológico de fevereiro

Primeira onda de frio de 2018 chega em março

São Paulo registra fevereiro mais seco desde 2005