Chuvas fracas se espalham pelo Sudeste nesta semana

Temperaturas se elevam no interior da região, mas ficam amenas na faixa leste

Uma frente fria se aproxima do Sudeste no início desta semana e traz chuvas para o Estado paulista, mas o calor persiste no interior durante a tarde. Já no leste de São Paulo, a nebulosidade evita o aumento das temperaturas.

Chuvas de baixo acumulado se espalham pelo Sudeste nesta semana / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Chuvas de baixo acumulado se espalham pelo Sudeste nesta semana / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

De acordo com a Somar Meteorologia, o sistema começa a se afastar na terça-feira (20), mas ainda provoca chuvas no sul, oeste e leste paulistas e nas faixas sul do Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Estado de São Paulo, as chuvas seguem em boa parte, com maiores volumes em Itapeva, Registro e litoral. As mínimas ficam em torno de 14ºC em Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos.

Na quarta-feira (21), a precipitação fraca se espalha pelo leste da região, atingindo as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. O tempo firme no interior do Sudeste continua na quinta-feira (22) e as chuvas de baixo acumulado pegam grande parte do Espírito Santo.

O leste paulista e o sul mineiro ficam com temperaturas amenas, entre 18ºC e 20ºC, enquanto no restante do Sudeste as máximas vão de 24ºC a 27ºC. Durante a sexta-feira (23), as chuvas de baixo acumulado se concentram no norte de Minas e grande parte do Espírito Santo.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Outono termina com cara de inverno

Qual a diferença entre geada, neve e chuva congelada?