Chuvas fortes provocam transtornos em Manaus

Instabilidades tropicais associadas à umidade da Amazônia trazem elevados volumes à região

Uma chuva forte atingiu a cidade de Manaus na madrugada desta terça-feira (12) e provocou destelhamento, tombamento de árvores e queda de energia.

Chuvas fortes devem atingir Porto Velho (RO) nesta terça (12) / Fonte: Visual Hunt

Chuvas fortes devem atingir Porto Velho (RO) nesta terça (12) / Fonte: Visual Hunt

O dia começou com chuvas fortes no Amazonas, Roraima e Acre, por conta de instabilidades tropicais associadas ao calor e à umidade da Amazônia. Durante a tarde, a tempestade que atingiu o Amazonas também chega à capital de Rondônia, Porto Velho.

Conforme dados do Aeroporto Internacional de Manaus, os ventos estavam a 55km/h às 5h. No sul do Estado, na cidade do Humaitá, já há registro de ventos à velocidade de 80km/h.

Segundo a Somar Meteorologia, a quarta-feira (13) também deve ser de pancadas de chuva e trovoadas nesses Estados, mas o calor ainda predomina em toda a região. Todo o Estado do Tocantins continua com tempo firme e temperatura elevadas e a capital, Palmas, já conta quatro meses sem chuva.

Os temporais se espalham pelo Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima na quinta-feira (14), com chance de transtornos. Apesar da chuva, a sensação de calor segue intensa nos próximos dias, com máximas próximas a 40ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Capital paulista pode registrar a maior temperatura do ano na sexta (15)

Inverno termina com cara de verão no país