Chuvas no Espírito Santo provocam estragos e deixam desabrigados

Chuvas fortes atingem o Estado de forma generalizada nos próximos dias

Um sistema de baixa pressão mantém chuvas e trovoadas na região Sudeste nesta quarta-feira (06) e o Estado do Espírito Santo segue recebendo volumes elevados, assim como nos dias anteriores.

Cidades do Espírito Santo são prejudicadas por conta as chuvas / Foto: Visual Hunt

Cidades do Espírito Santo são prejudicadas por conta as chuvas / Foto: Visual Hunt

Conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de Vitória registra, até agora, 143,2mm de chuva. O acumulado corresponde a 73% do volume esperado para o mês inteiro, que é de 195,2mm.

As chuvas também atingiram outras cidades, como Viana, na Região Metropolitana de Vitória, que registrou 53 pessoas desabrigadas por conta do transbordamento de rios. Em Vila Velha, a precipitação provocou alagamentos e estragos nas moradias no início desta semana.

Na terça-feira (05), as ruas de Nova Venécia, no noroeste do Estado, ficaram alagadas e deixaram mais de 30 famílias desalojadas, segundo a Defesa Civil. As informações do INMET apontam para um volume acumulado de 120,8mm nos primeiros seis dias do mês, o que equivale a 61% da média de 197,8mm.

De acordo com a Somar Meteorologia, os próximos dias ainda serão de chuvas generalizadas no Espírito Santo e o risco de transtornos como alagamentos e deslizamento de encostas permanece.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Sul da Bahia terá chuvas fortes nos próximos dias

Chuva deixa cidades mineiras em situação de emergência