Chuvas diminuem no Sudeste nesta semana

Além disso, frio de outono atinge as manhãs na região

Nesta segunda-feira (20), início de outono, a frente fria que causou fortes chuvas pelo Sudeste nos últimos dias começa a perder força. Segundo a Somar Meteorologia, a precipitação deve continuar nesta segunda no interior da região por conta de áreas de instabilidade, com maiores volumes entre o sul do Espírito Santo, interior de Minas Gerais e o Estado do Rio de Janeiro, mas reduz ao longo da semana.

Estado de São Paulo terá tempo seco nesta semana / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Estado de São Paulo terá tempo seco nesta semana / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Em São Paulo há pouca nebulosidade e o outono inicia com tempo firme após transtornos no litoral do Estado. Na terça-feira (21), o avanço de uma massa de ar frio e seco deixa o tempo sem chuvas e com temperaturas amenas nos Estados paulista, fluminense e no sul de Minas. No norte do Espírito Santo e Minas Gerais as instabilidades ganham força e o tempo fechado predomina com pancadas de chuva.

A partir de quarta-feira (22) as precipitações diminuem na região e o sol aparece na maioria dos Estados, com chance de pancadas apenas no oeste de Minas Gerais influenciadas pelas instabilidades de Goiás.

O restante da semana será marcado pela diminuição das chuvas no Sudeste, com destaque no Estado de São Paulo, e pela queda das temperaturas nas manhãs com o avanço da massa de ar frio para Minas, com destaque para a região da Serra da Mantiqueira que tem chance de temperaturas mínimas abaixo de 10°C no período matutino.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Março começa com chuva no Cantareira

Sensação térmica: Você sabe o que é?