Chuva se concentra no litoral do país neste fim de semana

Interior continua seco e as máximas e mínimas começam a se elevar

Após uma semana com tempo firme no Sul, as instabilidades voltam ao Estado gaúcho na sexta-feira (07). Segundo a Somar Meteorologia, o fim de semana deve continuar sem chuvas na maior parte da região.

Litoral do Nordeste recebe volumes elevados / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Litoral do Nordeste recebe volumes elevados / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

No sábado (08) há chance de precipitação fraca entre o litoral catarinense e o Paraná por conta da umidade do mar. Chove também nas áreas do Rio Grande do Sul que fazem fronteira com o Uruguai, mas não avançam para os outros Estados devido a um bloqueio atmosférico que se rompe na próxima semana e espalha os acumulados pela região. As chuvas ficam no sul gaúcho durante o domingo (09) e o frio diminui tanto pela manhã quanto à tarde.

No Sudeste, as chuvas permanecem no norte fluminense, Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais no sábado. No restante das áreas a previsão é de tempo seco, o que mantém as mínimas reduzidas. No domingo, o Estado do Espírito Santo segue recebendo volumes de chuva e novas instabilidades trazem precipitação isolada para o litoral paulista, mas o interior da região ainda tem tempo firme.

O destaque na região Nordeste continua sendo as chuvas fortes na faixa leste, com grandes volumes para os litorais do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba neste sábado. A condição instável segue na faixa litorânea na próxima semana e abrange também o norte da região.

Áreas de instabilidade aumentam a nebulosidade entre o Mato Grosso do Sul e Goiás neste sábado, mas não há condição de chuvas. O sol predomina durante o fim de semana e as temperaturas sobem pela tarde em toda a região. No Norte, as chuvas perdem força neste período e se concentram sobre Roraima e Amapá, que persistem no domingo. As temperaturas ficam elevadas e o calor predomina em toda a região.

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Frio começa a perder força na região Sul

Como vai ficar o tempo em julho?