Chuva predomina no litoral do país neste fim de semana

O tempo fica instável na costa do Sul ao Nordeste a partir de sexta (26)

Nos fins de semana e feriados, muitos aproveitam para fazer uma viagem ao litoral do país esperando um tempo favorável à praia, mas nem sempre é uma boa ideia. Segundo a Somar Meteorologia, o alto volume de chuva no litoral gaúcho pode causar transtornos nesta sexta-feira (26). No sábado (27) são esperados volumes de chuva entre o leste dos três Estados, o que deve persistir também no domingo (28) com a passagem de uma frente fria pelo oceano.

Chuvas seguem do litoral da região Sul ao Nordeste neste fim de semana / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Chuvas seguem do litoral da região Sul ao Nordeste neste fim de semana / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

No Sudeste, o sistema organiza a nebulosidade no litoral paulista, mas as chuvas devem ser isoladas e intercaladas com períodos de melhoria. No domingo (28), o litoral sul de São Paulo tem chuva mais constante e volumosa.

Já na região nordestina, o sábado (27) não apresenta condições de aproveitamento no litoral, com as chuvas generalizadas desde Aracaju até Recife e temperaturas amenas devido ao excesso de precipitação. Em Maceió, os volumes elevados têm causado transtornos na cidade desde quarta-feira (24) e, segundo a Defesa Civil do Estado de Alagoas, as chuvas chegaram a 73% da média de maio. O domingo (27) ainda tem ventos úmidos do oceano trazendo precipitação intensa para São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Junho começa com onda de frio no Centro-Sul

Café: Produção deve ser menor neste ano