Chuva forte e frio retornam ao Rio Grande do Sul

Frente fria chega ao Estado na quinta-feira (16) e deixa o tempo instável até o fim de semana

Segundo a Somar Meteorologia, uma massa de ar seco deixa o tempo firme e com temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul até a quinta-feira (16).

O fim de semana terá chuvas fortes e chance de granizo / Foto: Visual Hunt

O fim de semana terá chuvas fortes e chance de granizo / Foto: Visual Hunt

Ao longo da semana, as manhãs ficam com temperaturas amenas em todo o Estado, mas as temperaturas atingem valores próximos a 30ºC pela tarde. Apenas a partir da quinta-feira, com o retorno das chuvas, as máximas entram em declínio.

Na noite do feriado de quarta-feira (15), as instabilidades já se aproximam das áreas que fazem fronteira com o Uruguai e há previsão de pancadas de chuva com descargas elétricas. As demais faixas do Estado gaúcho têm tempo firme e sensação de calor predominante.

As chuvas voltam ao Rio Grande do Sul por conta do deslocamento de uma frente fria que espalha precipitação por toda a região. Os maiores volumes previstos são para a Campanha e norte gaúcho, com chance de transtornos e queda de granizo. “Apesar das chuvas, a parte norte do Estado ainda tem máximas elevadas, enquanto na metade sul o frio persiste”, afirma a meteorologista Juliana Resende.

Na sexta-feira (17), as chuvas fortes se concentram no norte gaúcho e só devem se afastar durante no domingo (19). As temperaturas seguem em queda durante o fim de semana, com mínimas entre 9ºC e 12ºC em grande parte do Estado.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Sudeste: Tempo firme e amplitude térmica marcam a semana

Primavera é a estação das flores e das tempestades