Chuva e frio ganham força no Sul nos próximos dias

Após chuvas fortes, a região deve registrar temperaturas entre 3ºC e 6ºC na segunda (22)

Um sistema de baixa pressão organiza a umidade da Amazônia e provoca temporais no Sul do país a partir desta quinta-feira (18), deixando as temperaturas baixas na região. Segundo a Somar Meteorologia, estão previstos volumes elevados para o oeste gaúcho, catarinense e norte do Paraná.

Na segunda-feira (22), as temperaturas podem ficar entre 3ºC e 6ºC em algumas áreas da região / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Na segunda-feira (22), as temperaturas podem ficar entre 3ºC e 6ºC em algumas áreas da região / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Ainda na quinta-feira (18), o frio da madrugada reduz, mas as temperaturas ficam baixas durante a tarde. “A amplitude térmica diminui entre Santa Cantarina e Minas Gerais devido ao excesso de nuvens e ao dia chuvoso”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

Os três Estados do Sul continuam com tempo instável na sexta-feira (19) e as chuvas são fortes no norte paranaense. As máximas também se mantêm baixas com a entrada de uma massa de ar frio pelo oeste do Rio Grande do Sul e as cidades de Uruguaiana e Santana do Livramento ficam com temperaturas próximas aos 10ºC pela manhã.

Durante o sábado (20) ocorre a passagem de uma frente fria pela região que favorece a condição para chuvas fortes e ventanias entre o norte e leste dos três Estados, passando em forma de pancadas pelo litoral.

O frio avança no oeste do Rio Grande do Sul com temperaturas próximas a 10ºC e, de acordo com Oliveira, deve esfriar ainda mais no domingo (21). “Temos temperaturas de 5ºC a 10ºC desde o sul do Paraná até o Estado gaúcho e o ápice é atingido na segunda-feira (22), com mínimas entre 3ºC e 6ºC nas áreas mais altas da região e possibilidade de geada”, informa.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Outono é sinônimo de nevoeiro

Chuva volumosa atinge o Centro-Sul a partir desta quinta-feira (18)