Noite de Natal promete chuva em todo o país

Chuvas volumosas são esperadas na maior parte do país durante o Natal, que deve ser de tempo firme apenas no Rio Grande do Sul e Bahia

Uma das noites mais especiais do ano se aproxima e de acordo com a Somar Meteorologia, o Natal, que ocorre na próxima segunda-feira (25) promete muita chuva e temperaturas elevadas na maior parte do país.

chad-madden-179301

Noite de Natal promete chuva na maior parte do país/ Fonte: Hide Obara via Unsplash

Após dias concentrada no Centro-Norte, a chuva é atraída por um sistema de baixa pressão para o Centro-Sul durante o fim de semana, e a véspera do Natal deve ser marcada por nebulosidade e precipitações em todo o país, sendo que os maiores acumulados são esperados entre o domingo (24) e a segunda-feira entre Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Mesmo com a chuva, as máximas ficam acima dos 33ºC no Norte e Nordeste e em torno dos 30ºC no norte do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e maior parte do Mato Grosso.  Já entre Rio Grande do Sul e Estado de São Paulo, nuvens mais densas deixam as temperaturas entre 25ºC e 27ºC no domingo.

Apenas na serra gaúcha e catarinense, é que o friozinho marca presença na noite de Natal, com temperaturas que não passam dos 20ºC. Na segunda-feira, as baixas temperaturas se estendem pelo leste de Santa Catarina e não passam dos 23ºC durante todo o dia na região metropolitana de Florianópolis.

O tempo abre ao longo da segunda-feira em todo o Estado do Rio Grande do Sul e Bahia e as temperaturas se elevam um pouco mais nos dois Estados em comparação ao domingo. No oeste gaúcho, as máximas chegam aos 33ºC e o calor segue marcante em todo o país na segunda-feira, com exceção do leste de São Paulo e Paraná, que ainda devem ter máximas abaixo dos 26ºC, além de Santa Catarina, onde o friozinho continua até a metade da próxima semana.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Vai ter calorão neste verão?