Chuva atinge todo o litoral do país

Áreas de instabilidade provocam chuva significativa na faixa litorânea que vai da região Sul ao Nordeste

A chuva atravessou o país durante o fim de semana prolongado, mas o tempo voltou a abrir principalmente no Centro-Sul nesta terça-feira (02). De acordo com a Somar Meteorologia, as instabilidades atuam no oceano nos próximos dias, e a chuva no litoral do país ganha destaque.

umbrella-1986924_1280

Chuva atinge todo o litoral do país até o final da semana/ Fonte: Visual Hunt

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, as áreas de instabilidade que trouxeram chuva e frio para o Sul e Sudeste nos últimos dias, se deslocam agora para o oceano. “Esse sistema atua junto à umidade do mar, que está mais quente que o normal, o que ajuda a potencializar as precipitações”, explica.

A chuva atinge praticamente toda a faixa litorânea, desde a capital catarinense, até Salvador na Bahia, passando pelas praias da região Sudeste. “Os maiores acumulados são esperados entre esta terça e quarta-feira (03), mas pancadas mais fracas ainda devem ocorrer até a quinta-feira (04)”, afirma Oliveira.

Apesar dos volumes significativos, os modelos meteorológicos ainda não apontam nenhum alerta de ressaca e mesmo com a nebulosidade, as temperaturas devem se elevar um pouco mais em comparação ao fim de semana, com máximas de até 25ºC no Sul e Sudeste e até 30ºC na Bahia.

Apenas no litoral do Paraná, é que deve haver uma pequena queda nas temperaturas entre a quarta e a quinta-feira, quando as máximas ficam abaixo dos 20ºC. Nos demais dias da semana, as temperaturas também chegam aos 25ºC, assim como no restante da região Sul.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Maio começa com tempo firme no Sul e Sudeste

Será que o frio continua em maio?

Oceano Pacífico segue em neutralidade climática