Chuva atinge estradas do Sudeste neste feriado

Milhares de veículos devem passar pelas principais estradas do Sudeste neste fim de semana e a expectativa é de chuvas

As comemorações de fim de ano prometem movimentar milhares de pessoas pelas principais rodovias do Estado de São Paulo. E o tempo instável pode dificultar a saída dos motoristas.

Chuvas atingem as estradas neste feriado prolongado / Foto: Visual Hunt

Chuvas atingem as estradas neste feriado prolongado / Foto: Visual Hunt

Segundo a CCR ViaOeste, que administra o Sistema Castello-Raposo, cerca de 490 mil veículos devem passar pelas estradas entre a noite de sexta-feira (29) e segunda-feira (01). Já o Sistema Anhanguera-Bandeirantes deve receber por volta de 630 mil viajantes no mesmo período, conforme estimativa do CCR AutoBAn.

De acordo com a Ecovias, responsável pelo Anchieta-Imigrantes, mais de 750 mil veículos trafegam pelo sistema entre a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista. As concessionárias alertam para os horários de picos, entre 12h e 21h na sexta-feira e no intervalo das 13h às 23h na segunda-feira.

Mas será que o tempo favorece o deslocamento? Conforme informações da Somar Meteorologia, um sistema de baixa pressão canaliza a umidade da Amazônia nesta sexta-feira (29). “Os maiores volumes acontecem no sábado (30) e se concentram na faixa leste dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o que inclui as capitais e o litoral”, afirma o meteorologista Celso Oliveira.

No domingo (31), a precipitação diminui na região Sudeste e as chuvas são fracas e pouco duradouras. E, no primeiro dia de 2018, os acumulados atingem o interior de paulista.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Vai dar pra curtir o Ano Novo na praia?