Centro-Sul: Ar polar diminui temperaturas

Ar polar influência o tempo na região Centro-Sul do país nesta Quinta-Feira (11)

A semana começou com muita instabilidade na região Centro-Sul do país pela influência de uma baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai.

Desde a terça-feira (09) a chegada de uma nova frente fria a costa Sul aumentou ainda mais as instabilidades na região.

Essas instabilidades combinadas já provocaram muita chuva. Os acumulados entre as 22h de ontem (09) e a tarde desta Quarta-Feira (10) estão bastante elevados, especialmente entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo pelas estações do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia):

Como a frente fria já se encontra na costa de Santa Catarina na tarde desta Quarta-Feira (10), uma massa de ar frio já toma conta de parte do Rio Grande do Sul.

Pela influência desse sistema, a tarde desta Quarta-Feira (10) foi de temperatura amena em todo estado gaúcho. A máxima não passou dos 17°C em Vacaria na serra gaúcha, Porto Alegre registrou apenas 18°C de máxima e em Bagé na região da Campanha, fez apenas 20°C.

Como fica o tempo nesta Quinta-Feira (11)

Amanhã, Quinta-Feira (11) conforme a frente fria avança mais pela costa Sudeste, essa massa de ar frio provoca diminuição da temperatura em grande parte da região Sul e também na porção leste de São Paulo e até no Rio de Janeiro.

A máxima prevista para São Paulo é de 21°C, já no Rio de Janeiro ainda faz calor, com máxima de 27°C.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.