Chuva atinge metade da média do mês em Campo Grande

Tempo firme predomina no restante da região com pancadas de chuva isoladas apenas no oeste do Mato Grosso

O avanço de uma frente fria pela região Sul influenciou as condições do tempo em São Paulo e Mato Grosso do Sul durante o final de semana. De acordo com os dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de Campo Grande recebeu 74,4mm de chuva em um período de 24h entre este domingo e a segunda-feira (09). O volume representa 57% da média de outubro que é de 130mm na capital.

Chuva bueiro

Chuva atinge parte do Centro-Oeste nesta semana/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, as precipitações devem perder força a partir da terça-feira (10), mas ainda atingem o Estado em forma de pancadas isoladas pelo menos até a quinta-feira (12).

“O mesmo vale para o oeste e norte do Mato Grosso, onde as instabilidades provenientes da Amazônia provocam chuva isolada preferencialmente no período da tarde”, afirma Oliveira. Apesar dos baixos acumulados, as precipitações podem ocorrer acompanhadas de um alto índice de descargas elétricas e eventual queda de granizo.

Já no restante da região, o tempo firme predomina e o calor aumenta. A umidade relativa do ar chegou a níveis de emergência no domingo (08) na cidade goiana de Posse, com índice de 11% e deve continuar atingindo valores abaixo dos 30% em toda a região até o final da semana, enquanto as temperaturas ficam acima dos 35ºC nos Estados.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Energia: Outubro terá bandeira vermelha patamar 2