Centro-Oeste: Chuva se concentram em Goiás e Mato Grosso

O tempo abre no Estado do Mato Grosso do Sul ao longo da semana e deixa o calor excessivo

Um corredor de umidade da Amazônia passa pelo Centro-Oeste nesta terça-feira (02) e provoca chuvas em Goiás e Mato Grosso do Sul.

Chuva atinge o Centro-Oeste nesta semana/ Fonte: Unsplash

Os maiores acumulados atingem as capitais Campo Grande e Goiânia, mas as máximas seguem elevadas em todos os Estados. Segundo a Somar Meteorologia, as instabilidades continuam na quarta-feira (03) e ainda causam chuva forte na região, com exceção do sul e oeste do Mato Grosso do Sul, onde o tempo volta a abrir.

Na quinta-feira (04), o tempo instável persiste, porém as chuvas ficam mais fracas. Os maiores volumes se concentram no sul e oeste mato-grossense e Goiás. Apesar da precipitação, a sensação de abafamento predomina em todo o Centro-Oeste.

As chuvas perdem intensidade no Mato Grosso do Sul a partir da sexta-feira (05) e aumentam no norte goiano, que fica com temperaturas mais amenas. As máximas ficam próximas a 21ºC em Goiás no fim de semana, inclusive Brasília, e passam dos 30ºC em grande parte do Estado sul-mato-grossense, por conta da diminuição das chuvas. No Mato Grosso, os acumulados ficam na faixa norte, enquanto o sul tem tempo estável e calor intenso.

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Primeira semana de 2018 terá chuvas distribuídas pelo Brasil

Como cuidar da pele neste verão?

Como o La Niña deve influenciar o tempo em 2018?