Carnaval será chuvoso no litoral paulista

Maiores acumulados atingem a região a partir da segunda-feira (12)

Na capital paulista, o carnaval começa cedo. Desde o primeiro fim de semana de fevereiro é possível escolher entre diversos blocos de rua pela cidade. Além disso, entre sexta (09) e segunda-feira (12), as escolas de samba desfilam com as tradicionais celebrações.

As chuvas se espalham por todo o litoral na segunda-feira (12) / Foto: Visual Hunt

As chuvas se espalham por todo o litoral na segunda-feira (12) / Foto: Visual Hunt

E o litoral do Estado não fica atrás nas festividades. O município de Santos, na Baixada Santista, conta com programação na orla a partir do sábado (10) e, no Guarujá, a folia vai até a terça-feira (13). Seja na praia ou na serra, as opções são variadas neste feriado prolongado. Mas será que o tempo será favorável?

Segundo a Somar Meteorologia, a terra da garoa recebe pancadas de chuva durante a tarde no sábado (10), mas não chegam a durar até a passagem dos desfiles e a temperatura fica elevada e, no domingo (11), as condições seguem semelhantes. “As chuvas ganham força na segunda-feira (12) e há risco de temporais na cidade, devido à aproximação de uma frente fria vinda da Argentina”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

Na faixa litorânea, os maiores volumes atingem as cidades das áreas ao sul, como Cananeia, Iguape e Ilha Comprida durante o carnaval. Porém, os acumulados atingem todo o litoral paulista a partir da segunda-feira, deixando as temperaturas mais amenas. As cidades de Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião ficam com precipitação mais intensa ao fim do feriado.

A meteorologia alerta para possíveis transtornos nas estradas durante o retorno do carnaval em razão das chuvas frequentes nos quatro dias, principalmente os viajantes que saem do litoral sul.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Como vai ficar o tempo no Carnaval?