Capital paulista tem semana com cara de verão

Ao longo da semana, as chuvas são isoladas no sul da Região Metropolitana e acontecem no fim do dia

As chuvas na região Sudeste se concentram nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. No Estado paulista, o interior recebe pancadas isoladas, enquanto a faixa leste tem pouca chance de precipitação.

Máximas ficam próximas a 30ºC nesta semana / Foto: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Máximas ficam próximas a 30ºC nesta semana / Foto: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

A capital paulista começa a terça-feira (05) com tempo firme e temperaturas em elevação, com máxima próxima a 30ºC. Segundo a Somar Meteorologia, a condição de chuva isolada fica para o sul da Região Metropolitana no fim do dia.

Na quarta-feira (06), o predomínio é de sol e baixa nebulosidade na cidade de São Paulo, deixando a sensação de tempo abafado. “No fim da tarde, os ventos de leste e sudeste se intensificam e levam umidade ao Planalto Paulista, aumentando a condição de chuva fraca, principalmente no sul da capital”, comenta a técnica em meteorologia Patrícia Vieira.

As chuvas ganham força na quinta-feira (07), mas não duram muito e, a partir da sexta-feira (08), o tempo volta a abrir e a temperatura fica em torno dos 30ºC. As mesmas condições valem para o fim de semana, que terá tempo aberto e favorável às atividades ao ar livre.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Chuvas seguem intensas entre Minas Gerais e Espírito Santo