Capital paulista pode registrar a maior temperatura do ano

Sensação de calor segue durante toda a semana na cidade e máxima pode atingir 35ºC na sexta-feira.

A semana na região Sudeste continua com tempo firme e temperaturas elevadas. A capital paulista registrou a maior máxima do inverno na tarde de segunda-feira (11), com 31,9ºC, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Máxima pode chegar a 35ºC na sexta-feira (15) / Fonte: VisualHunt

Máxima pode chegar a 35ºC na sexta-feira (15) / Fonte: VisualHunt

Segundo a Somar Meteorologia, o tempo seco está sendo favorecido por um bloqueio atmosférico estacionado no Rio Grande do Sul. “Além disso, as temperaturas elevadas são comuns na passagem do inverno para primavera, quando se tem maior insolação e baixa umidade relativa do ar”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

A previsão aponta para dias de calor na cidade de São Paulo nesta semana. Entre quinta (14) e sexta-feira (15), a máxima pode ser a maior do ano, com um valor próximo a 35ºC. Até agora, a maior foi de 34,3ºC, registrada em fevereiro. Em 2016, o dia mais quente do ano foi em outubro, com 36ºC.

Pela manhã, a sensação de calor diminui e as mínimas ficam entrem 15ºC e 18ºC, mas, durante a tarde, o tempo abafado predomina. As condições seguem semelhantes até o fim de semana.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Sudeste: Máximas se mantêm acima dos 30ºC ao longo da semana

 Calor ainda predomina no país nesta semana