Calor: Porto Alegre e Curitiba registram dia mais quente do ano

Temperaturas se mantém acima dos 30ºC na região Sul durante o fim de semana

Enquanto a chuva se concentra na fronteira entre Rio Grande do Sul e Uruguai, onde os acumulados passaram dos 60mm nas últimas 24h, o tempo firme predomina no centro e norte do Estado e o calor se intensifica. Segundo os dados da estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital Porto Alegre registrou a maior máxima do ano nesta quinta-feira (16) com 35,6ºC.

Beautiful woman drinking water. Thirst

Temperaturas batem recorde de calor em Curitiba e Porto Alegre/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Em Paraná, a cidade de Curitiba também registrou o dia mais quente do ano, a informação da estação convencional do INMET na capital, é de que as máximas chegaram aos 32,4ºC na tarde da quinta-feira, ultrapassando o recorde anterior de 31,8ºC registrados em 14 de janeiro.

De acordo com a Somar Meterologia, a atuação de áreas de baixa pressão entre Uruguai e Argentina, mantém as instabilidades no sul do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (17) e a chuva ainda deve acontecer com forte intensidade, mas o sistema deve perder força durante o fim de semana e os períodos de melhoria voltam a predominar.

Já entre Paraná e norte do Estado gaúcho, a chuva ocorre apenas em forma de pancadas rápidas, fracas e isoladas, típicas de verão, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas. O calor continua, com temperaturas acima dos 30ºC nos dois Estados.

 

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Fim de semana será de verão no Brasil

Horário de verão termina neste fim de semana

Idosos precisam de cuidados especiais no calor

Meteorologia confirma fim do La Niña