Calor diminui na virada do mês

Para quem está com saudades do frio, o calor não some, mas as temperaturas devem ficar mais amenas a partir do início de março

De acordo com a Somar Meteorologia, a queda nas temperaturas mínimas já deve ser sentida no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste ainda na virada do mês.

shutterstock_225719668

“A partir do dia 28 de fevereiro, a sensação de abafamento na região Sul e Sudeste já começa a diminuir, por conta do avanço de uma frente fria que traz uma massa de ar frio mais intenso”, explica o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Segundo o meteorologista, as temperaturas mais amenas no Sul acontecem entre a tarde de 29 de fevereiro e a madrugada de 01 de março com máxima em torno dos 24°C e mínima na casa dos 12°C na maior parte dos municípios.

Já no Sudeste, a frente fria traz chuva mais persistente. As temperaturas ficam em torno dos 24°C em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais na tarde de 02 de março.

O calor em Goiás e Distrito Federal também vai diminuir, com máxima entre 24°C e 27°C nos primeiros dias de março.

E o calor?

De acordo com Oliveira, o calor deve se concentrar mais no centro-norte do Brasil, pelo menos no inicio de março. As temperaturas ainda ficam altas em grande parte do Nordeste, Norte e parte do Mato Grosso.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Frio começará mais cedo em 2016