Bahia: Temporais continuam até a quinta-feira (15)

Chuvas intensas causaram estragos em Salvador

Chuvas volumosas e intensas atingem o estado da Bahia desde a última semana. Após os acumulados elevados da segunda-feira (12), a manhã da terça-feira (13) foi marcada pelo desabamento de um prédio que soterrou seis pessoas, entre elas, uma criança de 12 anos que foi a óbito. Outros três morreram.

Bahia Graer

Chuva intensa causa estragos em Salvador/ Fonte: Divulgação- Graer

A estação automática do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) em Periperi, Salvador, apontou acumulados em torno dos 111mm nas últimas 24h. Segundo a meteorologista Amanda Souza, da Somar Meteorologia, os temporais foram provocados por uma frente fria estacionada na altura do litoral sul da Bahia e que só deve perder força a partir de quinta-feira (13).

“A chuva não deve voltar a acontecer com a mesma intensidade observada nos últimos dias, mas com o solo já encharcado, a atenção deve ser redobrada para o risco de novas ocorrências”, afirma a profissional.

A partir da quinta-feira (15), o sistema se afasta no oceano e a as precipitações enfraquecem. “Acumulados de chuva ainda devem ser registrados até o final da semana, mas passam a ocorrer em pontos mais isolados e com fraca intensidade”, finaliza.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.