92ª edição da São Silvestre será com tempo abafado

Corrida de 15 km contará com 30 mil corredores de várias partes do mundo

A 92ª edição da corrida internacional de São Silvestre marca o encerramento do ano esportivo no Brasil neste sábado (31) em São Paulo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prova que circula os 15 km entre ruas e avenidas da cidade contará com cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, entre eles, a corredora etíope Ymer Wude Ayalew que busca sua quarta conquista no campeonato, além dos destaques brasileiros Giovani dos Santos e Joziane Cardoso. 

Segundo a organização, a largada será na Avenida Paulista, na altura da rua Ministro Rocha Azevedo e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação começará às 08h20 na categoria cadeirantes e às 08h40 na elite feminina. Já a partir das 09h, será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino).   

Os atletas podem encontrar algumas dificuldades na hora da prova, como as subidas, mas as condições do tempo também podem ser um agravante. De acordo com a Somar Meteorologia, o calor vai predominar durante o sábado desde o período da manhã, com temperatura na casa dos 29ºC por volta das 09h. “Além disso, haverá ventos de norte, o que também pode gerar um desconforto na hora da prova”, comenta a meteorologista Nadiara Pereira.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

Até quando vai a chuva em São Paulo?

 

Como será o verão?