Rio2016: Chuva atinge a Cidade Olímpica nos próximos dias

As olímpiadas estão chegando ao fim, e os últimos dias de competição devem ocorrer sob tempo instável com rajadas de vento e pancadas de chuva

O avanço de uma frente fria que tem provocado temporais com queda de granizo na região Sul, avança sobre o Sudeste nesta quinta-feira (18) e pode influenciar o desempenho de algumas das últimas competições das olimpíadas Rio2016.

Chuva e vento forte podem influenciar finais/ Fonte: Portal UOL

Chuva e vento forte podem influenciar finais/ Fonte: Portal UOL

 

De acordo com a Somar Meteorologia, o sistema deve atingir o Estado do Rio de Janeiro, e provocar pancadas de chuva com intensidade moderada. “O que chama atenção são as rajadas de vento, que podem atingir a Cidade Olímpica a uma velocidade de até 70km/h”, comenta a meteorologista Fabiene Casamento.

Os temporais podem influenciar no resultado das finais de canoagem, vela, vôlei de praia, atletismo, das provas de natação e hipismo do Pentatlo Moderno, além das finais de Triatlo masculino e feminino, que são praticadas em locais abertos e expostos ao tempo.

As pancadas de chuva devem se tornar mais persistentes no fim de semana, e há possibilidade de novas rajadas de vento. Mas durante o domingo, as precipitações perdem força, e aqueles que forem assistir a cerimônia de encerramento que terá início às 20h no Maracanã deverão sentir apenas o impacto da garoa e do friozinho que irão predominar no final do evento. As temperaturas ficam em torno dos 15ºC à noite.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Olimpíadas Rio 2016: Como o tempo pode influenciar as disputas?

Chuva se espalha sobre o Sudeste