" }
Rio 2016: Última semana das Olimpíadas será marcada pelo tempo instável

Cidade-sede deve ter oscilação de temperatura nos próximos dias

A última semana dos Jogos Olímpicos Rio 2016 vai ser marcada pelo tempo instável na capital fluminense.

Fonte: Somar Meteorologia

Fonte: Somar Meteorologia

De acordo com a Somar Meteorologia, as instabilidades avançam sobre o Rio de Janeiro a partir da noite desta segunda-feira (15) e trazem chuva em forma de pancadas até a manhã de terça-feira (16). Com isso, competições como atletismo, arremesso de disco, salto com vara e barreiras, ciclismo, hóquei sobre a grama, canoagem, hipismo, saltos ornamentais e vôlei de praia podem ser influenciadas pelo tempo.

As instabilidades perdem força na quarta-feira (17), mas uma nova frente fria avança a partir de sexta-feira (19) trazendo mais chuvas para a Cidade Maravilhosa. “As precipitações desta semana podem vir acompanhadas de trovoadas e também com rajadas de vento, o que pode atrapalhar algumas disputas olímpicas”, alerta o meteorologista Celso Oliveira.

Além da chuva, as temperaturas também devem sofrer uma oscilação nos próximos dias. O tempo fica abafado com máximas próximas dos 35ºC até quarta-feira, mas a sensação de frio começa a partir de quinta-feira (18), com máxima em torno dos 20ºC no final das Olimpíadas no domingo (21).

Confira os horários e as equipes que irão disputar nos próximos dias no calendário disponibilizado no portal Rio2016.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

Semana começa com chuva no Centro-Sul

Olimpíadas Rio 2016: Como o tempo pode influenciar as disputas?