Verão: Por que as pessoas ficam mais indispostas na estação mais quente do ano?

Quer saber como evitar a indisposição nos dias de calor? Confira o que preparamos para você:

Estamos na estação mais quente do ano, e bate uma moleza comum nesta época do ano, mas existem alguns segredinhos para encarar a rotina com mais disposição.

O verão começou em 21 de dezembro de 2014 e esta estação termina no dia 20 de março. Até lá muita gente ainda vai sentir indisposição e aquela preguiça. Isso porque, durante a estação mais quente do ano, o calor é intenso, o que deixa o corpo sem disposição, aumenta a sonolência e diminui o apetite. O calorão pode deixar algumas pessoas mais impacientes e mau humoradas. Já para quem está de férias ou aproveita o fim de semana na praia ou piscina, este calor é muito bem vindo, porém em dias normais, ele causa um desconforto.

friendship and fitness in the parc

A primeira dica para diminuir a indisposição é cuidar da hidratação corporal, o ideal é beber bastante água.

Ter uma alimentação saudável é a segunda dica. Segundo a nutricionista Verônica Lima, a indicação é de alimentos mais leves na estação mais quente do ano, isso ajuda evitar aquela sensação de corpo pesado ao longo do dia. A sugestão da profissional é de trocar frituras, refrigerantes e comidas mais pesadas por outras mais saudáveis, como frutas e verduras.

Uma refeição balanceada com alimentos saudáveis ajuda a ter mais disposição para exercer as atividades do dia a dia. “É melhor evitar doces com muito açúcar, o ideal é optar por uma fruta de sobremesa, além de ser mais refrescantes, ela não é muito calórica”, comenta Verônica.
A terceira dica é deixar a preguiça de lado e praticar exercícios físicos, além de aumentar a disposição no dia a dia, ajuda também na perda de calorias.

Temperatura alta em São Paulo