Dia dos Namorados: Frio aumenta a procura por itens de inverno

Queda nas temperaturas propicia viagens e procura por roupas de frio

O Dia dos Namorados vai cair em plena segunda-feira neste ano e muita gente vai aproveitar o fim de semana de frio para comemorar. De acordo com a Somar Meteorologia, a massa de ar polar promete derrubar as temperaturas em grande parte do país, com sensação térmica de 0ºC na região Sul.

Dia dos namorados_2

Frio deve alavancar vendas no Dia dos Namorados/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

A queda nas temperaturas favorece o cenário romântico para a data. Nesta sexta-feira (09), nevou à tarde em São Joaquim e Urupema, na serra catarinense e a grande possibilidade de o fenômeno se repetir no sábado (10) deve alavancar o turismo na região durante o fim de semana dos Namorados.

Após dois anos com queda nas vendas em relação à data comemorativa, os varejistas voltaram a se animar com a projeção de consumo para 2017. De acordo com a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), as vendas do varejo paulista, devem apresentar alta de 3% comparadas a junho do ano passado. Em 2016, o mercado nacional teve queda de 4,9%, segundo os dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Apesar da expectativa de aumento no turismo, a maior parte dos consumidores pretende investir em roupas, como aponta o estudo da CNDL e SCPC. As instituições afirmam que 30% das pessoas que pretendem presentear nesse dia dos namorados, deve dar preferência às roupas, e com a queda nas temperaturas, a procura por casacos e itens de inverno aumenta ainda mais.

O segundo tipo de presente mais citado pelos entrevistados da pesquisa foi cosmético, com 18%. Mas na lista de desejos dos namorados, os itens mais esperados também são as peças de vestuário, com 23% das respostas, seguidas pelos perfumes, com 15%.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Frio marca o fim de semana que antecede o Dia dos Namorados

Nova onda de frio chega ao país e traz neve para a região Sul