" }
Futebol: Como fica o tempo na rodada deste fim de semana?

Previsão é de pancadas de chuva nos jogos da série A do Brasileirão. Confira

O Campeonato Brasileiro deste ano já entra na 26ª rodada neste fim de semana, mas será que o tempo vai influenciar as disputas?

Foto: Felipe Cotrim/ Veja

Foto: Felipe Cotrim/ Veja

Os quatro clubes que fazem parte do G4 jogam nos próximos dias para tentar se manter na disputa pelas vagas na Libertadores da América. O líder Palmeiras enfrenta o Corinthians que está em 5º lugar neste sábado (17), às 16h, na Arena Corinthians em São Paulo. De acordo com a Somar Meteorologia, o clássico vai contar com pancadas de chuva e possibilidade de rajadas de vento, além de máxima de 27ºC.

Em 2º lugar no Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Figueirense no domingo (18), às 11h, no Pacaembu, com tempo firme e temperatura que pode chegar perto dos 30ºC até o fim da partida. O estádio também vai sediar a partida de Santos – que está em 4º lugar no campeonato, contra o Santa Cruz, às 18h30, e neste horário a previsão é de pancadas com risco para eventuais trovoadas e queda de granizo pontual.

Já em Minas Gerais, a disputa do Atlético Mineiro que está em 3º lugar nesta rodada vai acontecer contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão e a condição também vai ser de chuva, por conta da formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Sul do país, que dará origem a uma nova frente fria.

Além disso, outras cidades sediam os jogos da série A durante o domingo, como Porto Alegre, Curitiba, Chapecó, Recife e Salvador, com expectativa de pancadas de chuva. Apenas a capital de Pernambuco é que deve ter predomínio de sol, com máxima de 28ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

Lesões esportivas aumentam no inverno. Saiba como evitar

Chuva atinge Centro-Norte no fim de semana