" }
Fórmula 1: Corrida no domingo (13) será com chuva em São Paulo

Disputa poderá ser decisiva para o Mundial e marcará a despedida de Felipe Massa na categoria

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe neste fim de semana a 45ª edição do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Foto: Duda Bairros/ GP do Brasil de F1

Foto: Duda Bairros/ GP do Brasil de F1

Os treinos e a penúltima etapa do Mundial de F-1 acontecem entre esta sexta-feira (11) e domingo (13) e contarão com a participação de grandes nomes, como Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e também do brasileiro Felipe Massa, que fará sua última participação em Interlagos, já que anunciou sua aposentadoria da principal categoria do automobilismo no final da temporada 2016.

Além disso, o evento pode definir o campeão do Mundial pela sétima vez em São Paulo. O alemão Nico Rosberg está na liderança e só precisa aumentar a diferença neste domingo entre ele e o atual tricampeão Lewis Hamilton para conquistar o título.

De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de pancadas de chuva generalizada a partir da tarde desta sexta-feira e temperaturas elevadas, com mínima de 18ºC e máxima de 31ºC. Durante o sábado (12), a precipitação fica mais isolada e intercalada com períodos de melhoria, mas a temperatura máxima cai e não passa dos 26ºC.

Já no domingo, uma nova frente fria avança sobre o Estado de São Paulo e traz chuva forte para boa parte da capital ao longo do dia, o que deixará as pistas molhadas em Interlagos, inclusive durante a corrida, que vai acontecer entre 14h e 16h.

“Como as chuvas tendem a se intensificar, as equipes técnicas devem ficar atentas para a troca dos pneus específicos. As temperaturas também ficarão mais baixas por conta do tempo fechado e não devem passar dos 24ºC, o que pode mudar a temperatura na pista”, comenta a meteorologista Thaize Baroni.

Por conta da variação das condições meteorológicas, a organização do GP Brasil de Fórmula 1 recomenda o uso de roupas leves e sapatos confortáveis, além de protetor solar, agasalho e de capa de chuva compacta. Por questões de segurança, não é permitida a entrada de guarda-chuva no autódromo.

Para quem quiser assistir aos treinos e à grande prova, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a SPTrans terão esquemas especiais em suas operações.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

Qual é o melhor lugar para ver a maior Super Lua dos últimos 70 anos?