" }
Brasileirão: Calor predomina nas arenas neste fim de semana

O tempo fica aberto na maior parte dos jogos do campeonato brasileiro

A 22ª rodada da série A do campeonato Brasileiro de Futebol acontece neste fim de semana, e de acordo com a Somar Meteorologia, o tempo deve continuar seco em grande parte do país, mas pancadas rápidas de chuva podem ocorrer nos jogos que estão previstos para a região Sul e Nordeste do Brasil.

soccer ball in goal

Jogos do Brasileirão terão tempo aberto neste fim de semana/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

As temperaturas ficam acima dos 25ºC em todas as partidas do fim de semana. Mas a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20% em algumas arenas. O nível é considerado Estado de Atenção pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que recomenda a ingestão de bastante líquido.

O primeiro jogo da rodada acontece no sábado (27) com Ponte Preta x Corinthians se enfrentando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas às 16h. No domingo (28), as disputas começam cedo, às 11h com Santos x Figueirense na Vila Belmiro e Cruzeiro x Santa Cruz no Mineirão. A partir das 16h a bola rola entre São Paulo x Coritiba no Morumbi, Atlético Mineiro x Grêmio em Porto Alegre e Flamengo x Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina.

Para fechar o domingo, às 18h30 as disputas são entre Vitória x América no Fonte Nova em Salvador, e Sport x Internacional na Arena de Pernambuco. O calor predomina, com temperaturas próximas dos 28ºC nos dois estádios. Na capital baiana, pancadas rápidas de chuva devem aliviar um pouco a sensação de abafamento dos torcedores, mas o gramado escorregadio pode atrapalhar os jogadores.

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Como se mede o volume da chuva?

Último fim de semana de agosto será de calor